sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O ato de fotografar









Fotografar, por si, já é uma arte e requer paciência, quando a fotografia é sobre animais requer mais paciência ainda, e também muitos cliques a fim de obter, entre inúmeras fotos, algumas que tenham a chance de ficar realmente muito boas.



Não basta ter um bom zoom, uma boa câmera e dezenas de megapixels de resolução se a pessoa que a segura câmera não conhece a regra dos terços, se a pessoa não respeita o pré-click de focagem da câmera, se a pessoa espera que os animais façam somente a pose que deseja ver na foto.




Já passei pela experiência de fazer a foto, olhar pra ela ainda na câmera e não achar nada demais, e quando transferi para o computador e fui olhar novamente acabei encantada com a "alma" da imagem. Se você vai fazer a foto e não tenta se harmonizar com o meio onde se encontra e com o objeto/modelo, será apenas mais um faz as fotos "por fazer" e elas nunca terão um sentido especial.



Coloque um pouco de você nas fotos, quebre o pré-conceito de que não sabe fazer boas fotos e por favor não faça fotos tortas. Desperte o fotógrafo que está dormindo dentro de seu subconsciente!



As fotos aqui postadas são defendidas pela lei dos direitos autorais e o uso indevido delas é crime. Aprecie, mas não use.

Fotos by Sandra

Aqui neste blog postarei fotos de minha autoria, todas feitas com câmeras digitais ou celular.
Sandra Gonçalves Azevedo Lopes